O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    domingo, 8 de março de 2009

    Um garoto Formandão.


    Duas mil pessoas em um lugar onde cabem 500, sem comida suficiente pra todos, um lugar onde ninguem consegue te ouvir. Não estou falando de Carandirú, mas do meu baile de formatura. Duzentos e cinquenta formandos dispostos a beber o suficiente pra esquecer tudo o que aprenderam em 4 anos. E o mais divertido? Paguei uma GRANA pra isso!

    Os fotógrafos nos chamando para tirar as fotos que farão parte do "Álbum de Formatura", que daqui a alguns meses virão nos vender por 2 mil reais. Recusaremos,e depois de 5 anos, eles voltam e nos oferecem por Mil reais. Recusamos, e então, dentro de 10 anos, compraremos o álbum por 250 reais.

    Imagine 300 pessoas na sala da sua casa tentando dançar uma valsa. Era esta a situção. Todo mundo se esbarrando e pisando nos pés de todo mundo. O ambiente não estava propício para uma valsa, mas sim para um show de metal:

    E agora, para o bate-cabeça com os pais, com vocês o Metallica.

    E todo mundo nesse aperto, de smoking’s e vestidos longos , suando como porcos! Parecia a entrega do Oscar, mas sendo realizada na 25 de março.

    Na hora da "Chuva de prata", aqueles papéizinhos prateados que caem, eu engoli um, no outro dia tive a honra de dar uma cagada de prata!

    Nunca tinha vestido um smoking, e confesso que não me agradou. Do pescoço pra baixo eu lembrava o próprio Bond, mas do pescoço pra cima continuava parecendo o bonequinho da revista MAD. E na entrada os caras na porta ainda me revistaram. Devem ter pensado: Esta é a última chance que estes caras têm de se vingar dos professores, melhor revistá-los.

    Minha namorada estava procurando o vestido perfeito desde o primeiro dia de aula, tenho certeza, e se por algum infortúnio do destino ela encontrasse na festa alguma garota com o vestido parecido com o dela, a festa estaria acabada. Já os homens são bem mais simplistas: Todos usam exatamente a mesma roupa e pronto. Mas tem gente que ficou bem naquele smoking alugado, eu não. Parecia o Didi com aquelas ombreiras enormes. Sem contar que por ser alugado, eu não conseguia parar de pensar no número de rabos que já suaram onde o meu suava naquela noite.

    Na hora da “música dos formandos”, a banda começou a tocar e 10 segundos depois acabou a força! Já tinha acabado o chopp e o salgadinho, mas acabar a força foi demais! E o pior é que a banda nem estava tocando Créu…se fosse, ainda dava pra achar bom a força acabar. Depois de alguns minutos a luz voltou, e quem estava apertando a minha bunda teve de soltar, senão eu descobriria sua identidade.

    Em um momento, na pista de dança, eu estava com uma garrafa de vidro - vinho, dançando e bebendo, quando um dos seguranças me apresentou um copo plástico para que eu desocupasse a garrafa. Enchi o copo que ele segurava, pensando que na verdade ele apenas me pedia um pouco da bebida.

    Depois de horas bebendo, dançando e presenciando vexames coleivos, o dia já ia clareando, e com ele o início de uma nova fase, a fase pós faculdade finalmente chegava, e talvez fosse por isso que as pessoas insistiam tanto em prolongar a festa, que acabou com todos os penteados femininos de 100 reais desmanchados, e todos os smokings alugados absolutamente imundos (aquele lance de acabar a noite com o smoking impecável só cola pro James Bond mesmo).

    Estou formado, pessoal! Mais um publicitário vomitado no Mercado de trabalho (mas pelo menos no baile não cheguei a vomitar.)

    Tchau!

    P.S - "A Barata diz que tem um anel de formatura..."- Essa barata deve ter ficado mais louca do que os formados da minha turma, como ela diz que tem um anel de formatura se nem dedo ela tem?!


    8 comentários:

    1. Pati,
      Muito bom o texto e muito boa a festa, tava uma sauna, mas foi mto bom mesmo assim...
      Enfim formados!!! Obrigada a todos que fizeram parte destes 4 anos da minha vida.
      Beijokas
      Carol

      ResponderExcluir
    2. Arrasou... assim como na colação!
      Adorei!

      Faltou só descrever que você chegou do meu lado e gritou "Ô Giu, essa é a Maíra, não é?", não satisfeito gritou de novo "Ô Giiiiiiiiiiiiiu, essa é a Maíra, não é?".
      Antes fosse de longe, ou antes eu tivesse uma irmã gêmea. Mas que nada, era eu mesma.

      Beijãoooo!!!

      ResponderExcluir
    3. Rodrigo.m.bordini@gmail.com

      É rapaz, vou te confessar que quando cheguei na festa deu uma vontade tremenda de ter comprado uma mesa e ser um dos formandos como vocês. Mas no decorrer da festa fui ficando com raiva de quem pagou por aquilo tudo.
      Mas apesar dos pontos negativos, foi bacana curtir nossa ultima festa juntos!

      Agora é enfrentar esse mundo capitalista que nos espera ae!

      Muito sucesso garotão, espero que ganhe dinheiro com o que realmente gosta de fazer!!!

      Abração e nos falamos ae!

      ResponderExcluir
    4. Você esqueceu de dizer q quando o segurança veio tirar a garrafa de vidro da sua mão, e dar um copo inofensivo de plástico, vc simplesmente encheu o copo achando que ele queria beber um pouco com vc. hahahahhahahaahha
      éééé galera, acabou mesmo =(

      ResponderExcluir
    5. Uma das coisas interessantes de formatura é que não importa se vc não gosta da comida, da bebida ou de dançar, vc faz td isso e ainda de forma exagerada pq afinal pagou por td...hehe
      Mas formatura é realmente mto fmz, provavelmente a última vez q todos os seus colegas de sala estarão juntos.
      Parabéns Gordilson
      Bjomeliga

      ResponderExcluir
    6. Festa bónita, só que acabo cedo pa urso...devia ser tipo uma rave...sugestão para as organizadoras de eventos: "Formarave"!!!

      apesar desse comentario nunca fui em uma.

      é acabou, bom reve-los!

      abraçs

      ResponderExcluir
    7. Eu não me formei na faculdade...não sei mto bem como é essa sensação! Massssss....uma coisa eu te digo, todo smoking alugado tem cheiro de suvaco de lotação! A unica parte legal é q qdo vc devolve vc contribui para a proliferação do futum...

      ResponderExcluir
    8. Hahahaha, falou tudo e mais um pouco...
      Ainda bem que nossos familiares e amigos fizeram a festa, senão ia ter morte... rs

      Parabéns cara!
      Muito bom texto, contou de forma cómica o que poderia ter sido uma tragédia!! hehe
      Abraços!!!!

      ResponderExcluir