O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 26 de março de 2009

    Se você é jovem ainda...

    Dia desses tive de acordar bem cedo pra ir pro trabalho devido ao rodízio. Saí de casa às 6 da manhã, precisava estar no trabalho até as 7. Com um sono absurdo que não me deixava o menor vestígio de bom humor, tudo o que eu queria era dormir por mais algumas horas.

    Então uma coisa curiosa me chamou a atenção: a população que vagava pelas ruas no fim da madrugada. A única coisa que eu via eram pessoas de idade, em suas atividades importantíssimas, que não podiam esperar até as 8 ou 9 da manhã: Velhos jogando farelo de pão aos pombos na calçada, velhas de galochas vermelhas lavando as calçadas que ficaram cheias de farelos, filas de velhos esperando a padaria abrir pra comprar pão (talvez pra jogar aos seus pombos que já deviam estar esperando) e algumas velhas voltavam de suas caminhadas matutinas, com aquelas meias largas na canela, calça de ginástica e bonézinho daqueles que só têm a aba, deixando um chumaço de cabelo lilás sair pela parte de cima. Aliás, porque essas senhoras pintam os cabelos de lilás depois dos 70? Um desejo reprimido de ter sido punk nos anos 60? Sei á.

    Lembro que no dia anterior tinha chovido muito, e um terreno lá na vizinhança ficou cheio de água, por que era abaixo do nível da rua. Juro, às 6 da manhã tinha 5 velhos olhando pra imensa poça d´água e comentando como ela estava cheia. Acho que um deles chegou mais cedo, viu a poça, e começou a ligar pros seus amigos:

    - Cara, acorda e vem correndo, tem uma puta de uma poça d´água aqui no terreno, corre!

    No auge da minha juventude aos 23 anos, tem dias em que tudo o que eu queria era poder dormir até as 10, 11 da manhã, mas não posso, e esse povo que poderia aproveitar pra ficar na cama assistindo o programa da Maísa levanta antes do sol e fica por aí zanzando na rua? Nada contra os velhinhos, eu gosto de velhinhos! Juro! Mas não adianta...Fico indignado!

    Dirigindo pelas ruas enquanto ainda nem estava claro, e esses velhinhos atravessando a rua bem devagar, olhando pra dentro do meu carro, arrastando os chinelinhos, eu me sentia naqueles filmes de terror onde a cidade é deserta e só tem zumbis que ficam vagando sem destino pelas ruas, como no filme dos Mortos Vivos, onde eles só sabiam falar "Miolo...mioooolo...." - acho que é isso que os velhos querem também, mas miolo de pão, e não o das nossas cabeças, como os caras do filme, é por isso que estão indo pra padaria.

    Durmo tão pouco e fico tanto tempo no trânsito e no trabalho que acho que quando me aposentar vou ficar igual a uma múmia dormindo até meio dia. Ok, eu sei, os velhinhos é que estão certos acordando cedinho, caminhando, dando comida pros pombos e tudo mais, mas a simples idéia de acordar cedo sem precisar pra ficar mais tempo fazendo nada pra mim é absurda!

    Você deve estar pensando que eu com esse papo sou mais rabugento e ranzinza do que um velho de 80 anos, mas pra você eu digo: AH! VAI DORMIR, VAI!

    5 comentários:

    1. Eu não sei pq os velhos acordam cedo, mas acredito q a idade castiga um pouco. Em qq horário do dia...pega um velho e uma TV, coloca um de frente pro outro. O q vc acha q vai acontecer? claro..o velho vai dormir!

      Sempre q não estão na rua jogando comida pros pombos...eles estão dormindo, acho q qdo chega de manhã, o sono acaba! Por isso eles saem pra caçar assuntos....poças d'água, pombos, INSS, etc.

      E bem q eu queria ir dormir agora...

      ResponderExcluir
    2. Os idosos vão dormir às 19hs...acordam as 5hs...as vezes tiram sonecas de tarde...essa é a vida deles...
      Eu, cheguei as 2hs da manhã, acordei as 6hs e ainda encontrei vc e uma amiga no transito de SP..mundo pequeno???

      Abraços

      ResponderExcluir
    3. Como eu queria estar dormindo também agora! Ou uma horinha a mais de manhã rs

      É...essa é a vida dos velhinhos, e agora pensa quando eles não tem mesmo o que fazer e vão passear de metro e onibus de manhã?! ahahhahhhahahah Adoroooo eles tb, mas tem situações que me fazem pensar...rs


      beijossss

      ResponderExcluir
    4. Normalmente toda vez qu eu estiver acordado queria estar dormindo, exceto algumas exceções. Uma coisa que eu não entendo é por que raios tem fila preferencial pra idoso no banco? aquilo é diversão pra eles. Eu que sou jovem é que não posso perder tempo naquela droga de fila. Isso sem falar no busão, depois de trabalhar duro o dia inteiro, ainda tenho que ceder o meu lugar pra eles. hahahahaha

      ResponderExcluir
    5. Parece que os jovens sentem muito sono, talvez devido ao excesso de atividades.Com o idoso, acontece justamente ao contrário, mas jovem de hoje não tenha pressa "amanhã" vc também dormirá cedo com as galinhas e madrugará com os pombos

      ResponderExcluir