O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 5 de março de 2009

    Isso é seu nome mesmo?










    Patrick. Gosto do meu nome. Na escola, entre Tiagos, Renatos, Fábios e Rodrigos, eu era O Patrick. Quando meu nome chegava na diretoria, sabiam que era O Patrick. Não tinha outro. Não era o Patrick do 3ºB, nem o Patrick baixinho, do 2º ano, mas apenas O Patrick.

    O problema é a facilidade de as pessoas escreverem meu nome errado. "Patric", "Patrik", "Patrique", sem contar as inúmeras vezes que me apontam como "Patrício", ou "Patrico", como o porteiro do prédio da minha namorada.

    Mas nenhum destes erros se compara ao de uma atendente na porta de uma balada perguntando meu nome pra botar na comanda:

    - Como se chama?

    - Patrick

    - Ah sim, como se escreve?

    - Com "CK"

    Acreditem: Ela escreveu CKATRIC na comanda. Sim amigos. CKATRIC.

    Mas não me queixo, poderia ser muito pior.

    Um grande amigo meu recebeu em sua certidão de nascimento nada mais nada menos do que "Eliaci". Denovo: "Eliaci".

    Não sei quem é o maior culpado: O cara do cartório? O Pai? A mãe dele, que permitiu tal atrocidade?

    Querem saber o maior de todos os absurdos? Ele é o Eliaci JÚNIOR! Sim! Sim!

    Seu pai, há muitos anos, recebeu de seu avô a dádiva de ser chamado de Eliaci, e viveu enfrentando as dificuldades e risadas de todos os seus amigos. Sentiu na pele o que era ser um Eliaci.
    Eliaci pai teve 4 filhos: 3 mulheres, e um caçula, o Eliaci Júnior. Tenho certeza de que ele precisava se vingar do universo, criando um outro Eliaci, e foi tentando ter um filho homem, até o quarto ser o agraciado. Deve ter rolado até uma profecia do tipo:

    "E o quarto de sua linhagem será um varão. E chamá-lo-ão de Eliaci, que quer dizer (?)"

    Procurei o significado naqueles sites que as pessoas visitam antes de dar nome aos seus filhos. Sabem qual foi a resposta do site? "Sacaneia seu filho não rapá...."

    Existem pessoas que jogam o filho no rio, no saco de lixo, pela janela, e todo mundo fala muito mal dessas pessoas. Mas será que ninguém percebeu a crueldade, quando o pequeno Eliaci chegou ao mundo e já foi marcado para a vida?

    Há poucos meses, este meu amigo, repito, o Eliaci Jr., teve uma filha. Graças a Deus! Se fosse um menino, poderíamos ter o Eliaci Neto por aí. Se bem que ainda poderia colocar o nome na menina de "Eliacéia".

    Tá aí, belo nome! Espero que ele não esteja lendo meu blog.

    Abraços à todos os Eliacis!

    9 comentários:

    1. Essa coisa de nome é complicado.

      Meu avô se chamava Calimério...sim, Calimério!
      Até hj ninguém sabe de onde veio isso, mas ok...

      Meu avô teve a proeza de ter 14 filhos, vc deve imaginar os nomes dos meu tios, né?
      Acredita q todos tem nomes comuns? João, Beto, Rui, Antônio...por aí vai!

      Mas um desses filhos, apenas um, foi agraciado com um nome incomum!
      Esse alguém é meu pai...o Calimério Filho! =)

      Agora me diz se eu tenho algum argumento pra reclamar do Y do meu nome?! Tô suuuussa! =)

      ResponderExcluir
    2. hauhauahuahauahuahauah
      Mano, meu pai chama VALDENAER, sim, VALDENAER!
      E se o Thyago ai de cima for o da inha rua...eita rua com nome de pais estranhos...tem um cara la na rua que chama Rollinsberg! hahahha!
      Agradeço por meu nome se Vinícius, imagina Valdenaer Junior? =)

      ResponderExcluir
    3. PATTY,
      Só um adendo, que esqueci de comentar quando você me falou que ia fazer um post sobre isso: o nome do meu pai na realidade deveria ser Eliaquim e não Eliaci.
      É um nome bíblico daqueles localizados em um dos capítulos (não me pergunte qual, porque eu não sei)que contam a cronologia de todas as famílias do povo de Israel, hehe.
      Vai ver é por isso que você não encontrou no site, pois na realidade o nome do meu pai foi inventado pelo cara do cartório que errou o ilustre nome que vovô gostaria de ter dado ao meu pai: Eliaquim.
      P.S.: A propósito, qnd vc começar a ganhar dinheiro vou querer ganhar uma porcentagem em cima disso, porque vc tirou essa idéia de uma conversa comigo, hein!

      ResponderExcluir
    4. Essa foi show!!!!!!!!!!
      Poderia inclusive ter continuação.
      Quer material?
      - Pessoas que nomeiam os filhos com as mesmas iniciais;
      - Pessoas que misturam o nome do pai e da mãe pra formar o nome do filho infeliz;
      - Pessoas que nomeiam os filhos com nomes de famosos estrangeiros.
      E por aí vai...

      ResponderExcluir
    5. Caraco que doideira.....Uma vez na balada me apresentarama a "Lu". Peguei e tudo mais.
      Na hora de ir embora eu falei:

      - Tchau Luciana.
      Ela disse na boa:

      - Não é Luciana é Lucrécia...

      Tá de sacanagem......


      Parabéns pelo texto.!!!

      ResponderExcluir
    6. Os posts do pessoal aqui estão maiores do que o texto que vc escreveu. :P

      ResponderExcluir
    7. Oi PatriCK! Que beleza de texto hein! Qualquer semelhança é mera coincidência! Muito bom!!! Bjo
      Elisangela Rangel

      ResponderExcluir
    8. o nome do meu filho é Patrick. depois daquele zorra total começou a zuação ;; o q vc acha disso?

      ResponderExcluir
    9. adorei seu texto , patrick é um nome diferente ops!! era agora tem bastante. um bjão!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir