O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 11 de março de 2009

    CNH VENCIDA

    O post de hoje era sobre o Ronaldo, mas fica pra depois, por que hoje me aconteceu algo que vale a pena colocar aqui.

    Fui até o poupa tempo, em São Bernardo, para renovar minha carteira da habilitação, que já estava vencida a nada menos que 4 meses. Cheguei lá 7 da manhã, pra agilizar e ir trabalhar. Basicamente o que se faz lá é pagar 80 reais por um exame médico pior do que aqueles de piscina de clube público, pois nem olhou meu suvaco e no meio dos meus dedos do pé: O médico pede pra você apertar um aparelho pra medir a sua força - se ele soubesse a dureza da direção do meu volante, nem pediria isso. Aí pede pra que você identifique as cores do semáforo (me senti um idiota de 4 anos falando "Amarelo, Verde, Vermelho, Amarelo...) e pede pra enxergar as letrinhas, que ficavam cada vez menores. Digo MINÚSCULAS.

    Por que pra poder dirigir preciso enxergar as letrinhas de um tamanho tão pequeno?? Caso eu esteja jogando truco com o cara do carro ao lado, e tente ver suas cartas?

    Ele me deu um questionário que tinha dentre outras perguntas, a seguinte: "Faz uso de drogas ilícitas?" - Seria esta a pergunta mais imbecil que alguém poderia fazer a um candidato à uma renovação de habilitação? Se eu respondesse que sim, eles certamente me enviariam para a REabilitação. Respondi a ele que de Droga mesmo, só o meu carro, pois me faz um mal danado, suga toda a minha grana e me deixa totalmente dependente dele. Mas acho que seria importante incluirem as seguintes perguntas para renovação da carteira:

    - Ouve Funk no último volume com o vidro aberto?

    - Tem adesivos do tipo "Nóis capota mais num breka" no seu carro?

    - Participa de alguma comitiva e enche o carro de adesivos idiotas, do tipo "Comitiva o Boi é Truta"?

    - Coloca baianeiras no carro achando que está tunando?

    Se alguma dessas respostas for "SIM", a habilitação já devia ser negada na mesma hora.

    Falando em adesivos, já viram aquele "Cuidado. Em caso de arrebatamento, este carro ficará fora de controle."? - Logo o governo lança a campanha - "Se for crente, não dirija".

    Depois de preencher as questões, coloquei tudo a perder: Ele me pediu pra assinar abaixo à esquerda, eu assinei do lado direito, onde deveria ser a assinatura dele! Já pensei que ele ia me bombar no exame, mas não, ele só me chamou de orelhudo (chamou mesmo).

    Tenho um amigo que quando foi renovar a carteira, o médico disse: "Se você engordar mais 3 kilos, eu suspendo sua licença de dirigir." - Não deveria suspender a sua licença de comer? E outra, se ele engordasse mais 3 kilos, nem precisaria suspender a habilitação, ele já não caberia no carro. Se bem que se tirassem a sua habilitação, pelo menos no Drive Thru do McDonalds ele não iria mais...

    O mais interessante foi o seguinte: Quando peguei meu carro pra ir embora, não percebi que vinha uma tiazinha em um gol, e adivinhem: POW! Bati-no-carro-dela! Se o médico estivesse por lá, já faria um X no exame que ele tinha aprovado. Mas a batida não fez nada, apenas uns arranhões no parachoque, que espero que saiam com cera.

    A senhora, de uns 70 anos, desceu apavorada - Moço, meu carro é zero! E agora? E AGORA??? Moço!! Olha o que você fez! E agora? Aí eu acalmei a coroa, falei que não era nada, e passando a mão, ia tentando tirar os defeitos (não na velha, no carro).

    Ela então se acalmou, disse que estava voltando da academia, e estava morrendo de fome (entendi que ela queria que eu fosse tomar café da manhã na casa dela, fiquei tentado, mas achei melhor recusar). Juro que ela ainda disse que se eu morasse por ali, ela ia pedir pra eu ir na casa dela encerar o carro.

    O problema de bater o carro é inconsciente, visto que até nossos 9, 10 anos de idade, é legal ir a parques de diversão e ficar porrando o carro em todo mundo no bate-bate.

    Até agora estou me perguntando se aquele médico era habilitado a renovar minha habilitação, pode ter sido um grande erro.

    Enfim, depois passo à vocês o meu itinerário e horários, para que possam evitar de trombar comigo.

    Um abraço!
    P.S - Sim, o bichinho da foto é um barbeiro.

    7 comentários:

    1. huaHUAhaHUahuHUA...q zica, cara!!!

      Sabe uma outra coisa q deveria ser implementada?
      Teste de Q.I. para ter buzina no carro...o q tem de mula q tá vendo q tá tudo parado e, ainda assim, fica com a maldita palma da mão enfiada na buzina....isso irrita demais!
      Se tivesse como andar, o cara andava...mas não tem como! tá tudo parado....porra!

      outro dia ví um adesivo genial:
      "sua buzina não vai transformar meu carro em um helicóptero"

      kkkk, o q seria do planeta sem a "MackColor"?

      ResponderExcluir
    2. Um dos melhores até agora Patri....hahahah
      Mto bom seu orelhudo
      Menos mal o cara fazer o exame sem olhar nem pra sua cara, do q ele pedir pra vc tirar a roupa e ficar te encarando...rs
      Velhos dirigindo é uma coisa cara, outro dia um velho de 81 anos passou q nem um loco no cruzamento e ainda ficou bravo depois q bateu no meu carro
      Enfim, não custava nada tomar um café com bolachas e algo mais com a tiazinha
      See you

      ResponderExcluir
    3. hahahahahha
      demais demais
      merece um OPEN MIC certezaaaa!
      esse é meu garoto...cada dia melhor!
      abraços!

      ResponderExcluir
    4. lelis:
      legal seu blog,
      mais sobre os exames isso tinha q ser gratuito
      voce tem uma puta mao de obra,perde o seu tempo
      pra responder umas coisas abisurdas como apertar um troço q + parece um freio de bicicleta e sem falar na luz forte q ele poe nos seus olhos e pergunta "q letra é a quela " meu ..... isso é o fim tinha q ter uma coisa + criativa, tipo pagou,renovou e xau ...

      ResponderExcluir
    5. Cara vc é muito bom...rs
      e olha que sou cearense...

      ResponderExcluir
    6. se vc diz q no shopping abc so tem gente feia.... vc nao vio o da penha , internacional de guarulhos e o bonsucesso em guarulhos!!! rsrsrs,,, ai vc vai se assustar!!!!

      ResponderExcluir
    7. vc tem sorte o meu exame medico no aricanduva so pediu para eu olhar as letrinha e mais nadarsrsrsrsr

      ResponderExcluir