O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 19 de março de 2009

    Lixo-móvel

    Ando com medo de estacionar meu carro em algum lugar e quando voltar me supreender com os lixeiros tentando enfiá-lo no caminhão de lixo. Acho até que estão instalando uma rampa atrás do caminhão, e na próxima vez que o encontrarem, vão levar. Ele não está sujo, sujo estava a umas 4 semanas. Nem imundo, por que isso estava a umas 2 semanas.

    Está tão sujo - por dentro e por fora, que desconfio estar abrigando uma família de ratos debaixo do banco do passageiro. Mas logo eles devem cair fora, não vão aguentar tanta porquice por muito tempo. O carro era preto, mas de algumas semanas pra cá, adquiriu um tom marrom-acinzentado que lhe caiu muito bem. De tão encardido, acho que nem preciso de seguro, por que qualquer ladrão teria vergonha de andar naquilo no estado em que está.

    O saquinho de lixo que fica pendurado no câmbio já está se sentindo rejeitado, dada a quantidade de porcarias espalhadas em todo canto. Tem lixo velho, lixo novo, pedacinho de pão, saco de salgadinho, tinha até uma embalagem de Lolo, de 1993 - isso por que o carro é 2004.

    Mas acho que meu carro está dentro do contexto, pra andar numa cidade que anda um lixo só, nada melhor do que um lixo-móvel. Minha namorada queria que eu tivesse ficado preso na enchente, por que pelo menos ia passar uma aguinha por fora. Mas não, esperei a última gota de água cair do céu, e só então saí do trabalho. Não ia deixar uma chuvinha estragar o que venho cultivando a 2 meses.

    Quando eu paro no farol e aqueles caras vem vender balas, eles pulam o meu carro, com nojo de pendurar o saquinho de balas no retrovisor. E aqueles outros que lavam o para-brisa nem se atrevem: sabem que eu até pagaria 1 real, mas eles teriam de gastar 1 litro de sabão pra deixar mais ou menos. Fui abastecer e disse pra frentista "completa!", ela olhou para aquela carcaça apodrecendo e perguntou "com bosta ou lama?"

    Um conhecido meu veio se intrometer: "Po, quando você comprou, ele tava sempre limpinho, sem amassados, agora olha como está! Como você consegue conviver com isso?" Eu respondi: "Po, há 9 anos, quando você casou, sua mulher era toda gostosa, cherosinha...depois ela engordou 19 kg e criou barba, e mesmo assim você ainda tá com ela, não?" Por que implicar tanto com o meu carro?!

    A criançada lá da rua no começo até zuava, escrevendo no vidro de trás "Lave me", mas pararam com isso depois que o menino que escreveu da última vez pegou uma infecção no dedo.

    Tem gente que fala que eu ainda vou passar vergonha quando tiver de dar carona pra alguém, e este alguém entrar no meu carro todo sujo como está. Pra estes eu já adianto: Está sujo mesmo, imundo, mas você será muito bem recebido; por mim e pela família de ratinhos, se ainda estiverem por lá.

    Vou ver se neste fim de semana arrumo um tempinho livre, tudo anda muito corrido, mas não dá mais, eu preciso muito comprar um boné novo. O que? Você pensou que era pra lavar o carro? Ah não, deixa assim...já me acostumei com o jeitinho dele. O Cebolinha é amigo do Cascão, sempre foi, não importa o quão sujismundo ele seja, e eu não acho que deva recriminar meu companheiro de todos os dias só por causa de 3 ou 4 quilinhos se sujeira que ele adquiriu com tanto custo.

    Se quiserem dar um tour pelo aterro ambulante, entre em contato.

    P.S - Achei animal o retrato to Einstein que fizeram no vidro do carro aí da foto, vou esperar pra ver se alguém não faz no meu...

    Tchau!

    7 comentários:

    1. KOEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

      Rí um bocado dessa sua mensagem rsrsrsrs.... Nossa cidade está tão feia que esse carro ainda fica invisível, pode ficar tranquilo rsrsrsrs...


      Abraçosssssss

      ResponderExcluir
    2. hahahahaahha Mandou mto bem!
      O meu já passou por essa crise dos dois meses criando uma familia de ratinhos...
      É tão estranho qd ele volta limpo ..no que deveria ser ao contrario rs

      ResponderExcluir
    3. Não sie pq, mas me identifico muito com esse texto!

      Abraços

      ResponderExcluir
    4. Fiquei uns 5 meses sem lavar o meu carro...
      o legal de ter um carro mto sujo e qdo vc tá parado no semáforo e ele fica verde.....vc sai fritando e gritando (com razão):

      - COMA POEIRAAAAA

      ResponderExcluir
    5. O legal de deixar o carro sujo é que você passa a dar mais valor para a sujeira. Não é algo rápido e instantâneo como o efeito de uma lavagem, é uma coisa que tem que ser cultivada com o tempo, tem que ser curtido cada momento pra você ver que não é fácil deixar um carro tão sujo e porco ao ponto de ver sentir falta de ar ao entrar num caro alheio com aquele cheirinho deixado pelo odorizador.

      ResponderExcluir