O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    domingo, 29 de março de 2009

    BANHO E TOSA

    Preciso cortar o cabelo. Não é uma coisa que eu gosto de fazer, leva um tempão esperando no salão, ouvindo conversas que não te interessam em nada, e pra passar o tempo tem a edição de Abril de 2001 da revista NOVA.

    Meu cabelo cresce rápido demais. se tivesse um convênio de cabelereiro eu faria. Mas o ruim é que sempre que eu saio do salão, saio com a impressão de que não ficou bom. Já no caminho de casa fico me olhando nos vidros dos carros e pensando:

    - Putz, não devia ter deixado ela cortar tanto aí na frente, a costeleta ficou feia, caramba...será que depois de lavar, vai ficar bom?

    E é com essa esperança que você vai pra casa, com micro pedacinhos de cabelo até no meio da bunda, querendo lavar logo pra ver como ficou. O fato é que não importa se ficou bom ou ruim, se você for homem, em poucos minutos já terá aceitado. Mas se for mulher, já é motivo para pensar em cortar os pulsos ou matar a dona do salão (caso a Cris, minha atual cabelereira e amiga, esteja lendo isso, quero dizer que estou muito satisfeito com os seus serviços, melhor não dar motivos pra ela se zangar, semana que vem ela estará com uma navalha bem atrás da minha orelha...).

    Lembro que cortava em um salão perto de casa, e a mulher tinha um dom que lhe permitia falar 20 palavras por segundo com um sotaque mineiro, e fazia comentários como "Nossa, você tem bastaaaante cabelo, não? Não vai ficar careca nunca, né?" - Se ficasse seria bom, não precisaria mais passar por aquilo. Uma vez eu disse pra ela tirar um pouco do comprimento e acertar as pontas - aquele papo de sempre, que não muda em nada o que ela faria se você não disesse nada - e no meio da operação eu disse que ela podia deixar em cima bem curto. Ela se zangou:

    - Olha aqui, eu já mexi lá em cima duas vezes, se tiver de mexer denovo vai começar a ficar chato, hein?

    Ah claro, sim, eu preciso me esforçar ao máximo pra que o corte do meu cabelo seja uma grande diversão pra ela! Não pode ser chato, nem pensar! Ela estava ganhando 15 reais pra trabalhar no meu cabelo por 10 minutos e ainda achou ruim de eu pedir um ajuste! Já ouvi falar de mulheres que trabalham em coisas ainda mais cabeludas, ganham menos, e nem reclamam!

    A única parte boa disso tudo é a hora de ficar naquele tanquinho e lavar a cabeça.

    É relaxante, mas acaba logo, e a mulherzinha já pega aquela toalha velha e começa a sacodir e secar a sua cabeça, algumas mais ousadas até enfiam a toalha na sua orelha!

    Estou me queixando de uma coisa que acontece comigo uma vez a cada 2 meses, imagino a dificuldade que deve ser para aquelas mulheres mais vaidosas que vão toda semana, jamais aguentaria...

    Aliás, acho que cortar o cabelo não deve ser coisa de macho não, repare que os mais valentões da história eram cabeludos: Sansão, He-Man, Conan o Bárbaro, Shiryu dos Cavaleiros do Zodíaco...Você consegue imaginar o Conan falando pra um ajudante dele "Isso, acerta só as pontinhas e tira um pouco de franja.."?

    Nosso corpo dá trabalho demais...tudo pela vaidade: cabelo, banhos, pele, unhas....AHHH!! QUE ESPÉCIE MAIS FRESCA QUE NOS TORNAMOS! Acho que o homem não veio do macaco, mas sim de algum bicho metido, vaidoso e arrogante...quem sabe um pavão?!


    3 comentários:

    1. Cabelo é algo q eu não falo mal, até pq o senhor mãos de tesoura tem o cabelo mais apresentável q o meu!

      Agora essa coisa de cortar cabelo é complicada, pq independente do corte...vc muda muda muda e fica quase sempre igual! Passei a fazer cortes mais chocantes pra poder variar...moicano, raspado, banco, vermelho, azul...sempre mudando!

      Só q agora caí em outro problema...já mudei tanto, mas tanto...q só sobraram os cortes q todos evitam...Galeão Cumbica, Bozo, Marge Simpson, Sideshow Bobby...

      ResponderExcluir
    2. O pior é quando você se arrisca a ir num cabeleireiro 3 vezes mais caro que o habitual para ver se ele faz algo diferente no seu cabelo e ao final você percebe que ficou exatamente a mesma bosta do seu cabeleireiro barato. Ou então, se por uma intervenção divina, você sai do cabeleireiro com o cabelo legal, você tenta fazer o mesmo penteado em casa, mas tudo o que consegue é deixar o cabelo de forma que pareça que você acordou naquele instante.

      ResponderExcluir