O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    terça-feira, 24 de março de 2009

    Bola Murcha

    Brasil. País do futebol. Quem é o brasileiro que não tem a ginga nos pés? Que não tem intimidade com a bola, e a trata como sua melhor amiga? Qual é o brasileiro que não tem na garganta um grito de gol? - Eu. Eu sou esse.

    Sei que parece vergonhoso, mas tenho que admitir: Nunca fui exemplo nenhum quando o assunto é futebol. Na época da escola, nas aulas de Educação Física, quando iam escolher o time, eu sempre ficava por último junto com o Fabinho (o Fabinho tinha uma perna maior que a outra) e na maior parte das vezes, ele era escolhido antes de mim. Às vezes os caras se arriscavam a me por no gol, porque eu era gordo e na cabeça deles eu ia tapar o gol todo, mas eles se enganavam, na hora do chute eu corria do gol pra não levar a bolada.

    Se me perguntarem o nome de jogadores famosos que foram do Corinthians, São Paulo, ou Palmeiras, provavelmente eu diria Sócrates, Raí, e do São Paulo eu não saberia.
    Ah, Raí era do São Paulo? Então é do Palmeiras que eu não saberia...
    Quando era pequeno, a molecada na rua colecionava figurinha dos jogadores, e achava o máximo. Eu nunca entendia isso, era bacana andar com um bolo de figurinha repetida no bolso, a maioria do Amaral, louco pra completar o álbum.

    Às vezes estou com os amigos e começa uma discussão sobre Futebol, e cada um fala uma coisa:

    - Ah, imagina cara! O Luxemburgo errou! Ele num devia ter feito aquilo!

    - Não mesmo, devia ter colocado o fulano de tal no primeiro tempo!

    E meu comentário sempre é o mesmo: "Fogo, né meu?"

    Nem time eu tenho! Posso me dizer um ateu futebolístico, nunca sei qual é o campeonato que está rolando, quem jogou, quem ganhou ou quem perdeu.
    Eu tenho um vizinho, o "seu Sabino" que uma vez me viu com uma camisa do Corinthians (que nem era minha) e assumiu que eu era um Corinthiano roxo, e ele é santista, então sempre que o Santos e o Corinthians vão jogar, ele fica mexendo comigo, falando que vai dar peixe, vai dar peixe...tem vezes que ele fala isso e eu nem sabia que tinha jogo, e penso que o pessoal da feira está entregando peixes de graça.

    Eu não desmenti na primeira vez em que ele me chamou de corintiano, e agora eu vou ter de aturar isso pelo resto da minha vida. É como quando te chamam pelo nome errado: se você não corrigir no máximo na segunda vez, não dá mais, você vai ter de aceitar.
    Até a minha namorada manja muito mais de futebol do que eu e joga muito melhor. Nos domingos em casa às vezes dá até briga, por que ela quer ver o porco (não o Faustão, o Palmeiras) e eu quero ver qualquer outra coisa.
    Não me envergonho pelo fato de minha namorada jogar melhor do que eu, afinal, eu assisto a muito mais novelas do que ela e não me gabo por isso.

    Mas pensando bem, só tenho benefícios: Não fico nervoso com o juiz, não arrumou briga por besteira, não sou zuado na segunda-feira por meu time ter perdido nem perco grana indo a estádios. Ainda me acho no lucro.
    Será que sou mesmo brasileiro? Em uma país chamado "Do Samba e do Futebol" às vezes me sinto um turista...

    2 comentários:

    1. SUGESTÃO: se mude pra longe do "seu Sabino" q ele nunca mais te importuna! =)

      É PENTAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

      ResponderExcluir
    2. pois é, a cada 20 amigos, 1 é vc... 19 sempre falam de futebol em boa parte das noites e fins de semana de reuniões do clube do bolinha...mas vc? ahhh vc gosta de falar de novela né? hahahhaha
      vc deveria ter nascido em El Salvador, na Guatemala ou talvez no Cazaquistão.
      Cara estranho...

      ResponderExcluir