O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 16 de abril de 2009

    Na pele

    Quando eu era mais novo, tive muitos problemas de pele. Aquelas pomadas vendidas em farmácias e mercados já eram brincadeira de criança. Eu podia comer uma pizza de acnase, que não ia adiantar nada . Já tinha passado de tudo na minha cara, e a coisa continuava piorando.

    O pior eram as pessoas falando "Ah, espinha? Tá passando muito tempo no banheiro, hein, safadinho?" ou então "Ah, espinha nasce por que você não está cagando direito..." - existe outro jeito de cagar além do que eu conheço?

    Então comecei a tomar um remédio que de tão forte, é até proibido para grávidas, pode matar o feto. Existem 5 níveis de Acne, e esse remédio era recomendado para o nível "Pele de Fred Krueger".

    O remédio secava as espinhas, mas não só as espinhas. Secava o cabelo, os olhos, a boca, os lábios...se eu sorrisse, já chorava na sequência de tanta dor quando os lábios rachavam. Aí quando eu ria, tinha que fazer aquela boca ridícula como de quem está escondendo o aparelho recém-colocado.

    Mas sabe o que é pior do que ter espinhas? Ter uma namorada viciada em espreme-las. Às vezes acho que ela me confunde com um plástico bolha, quando está entediada, sai apertando a minha cara toda. Náo importa o momento, se ela viu um cravo ou uma espinha em mim, ela para o que está fazendo e vai apertar. É capaz de eu estar morto em um caixão no meu velório, e ela chorando até que vê um cravo na minha testa…vai pensar “Uhm….agora ele nem vai reclamar hein….” Ou então no altar, na hora de casar “Peraí, calma, que tá feio…vai sair fácil, calma, dá pra tirar, tá amarela, tá amarelinha!”- Amarelo é atenção!! Quando tiver verde, voce tira!

    Quando é um cravo daqueles pretinhos, voce nunca sabe o que vem por trás. As vezes é pequenininho, mas as vezes ela vai apertando, apertando, e vai saindo um berne, que devia estar enraizado no meu rabo. Sempre sob a mesma desculpa: "Calma, essa não vai doer."

    Uma vez minha mãe ganhou uma limpeza de pele, e adivinha pra quem ela deu? Pra mim, claro! Não sei se todos conhecem uma limpeza de pele, mas é mais ou menos assim: A mulher aparentemente inofensiva lava sua cara com um sabonete, coloca uma toalha fervendo em cima até a sua pele ficar com a aparência do seu saco, e depois passa um negócio que se chama ácido retinóico.

    Essa merda começa a queimar a sua cara, começa a arder tudo, parece que você tá chupando um pacote de halls preto com a cara. É aí que a sua face começa a derreter, a esfarelar.

    Náo é limpeza de pele, é troca de pele! Aí quando tá tudo descolando, chega uma maldita e começa a espremer tudo sem dó! E não era a minha namorada! Era uma estranha arrebentando minha cara, o que me deixava com mais raiva ainda!

    Acho que açougueiros e esteticistas fazem a mesma faculdade, e só decidem se terão um açougue ou uma clínica na última semana de aula.

    7 comentários:

    1. sinceramente, cravos....espinhas...pêlos na palma da mão, isso tudo é hormônio!

      minha mãe sempre foi uma psicopata de espinhas, era só ameacar de aparecer um cravinho que aquelas unhas maléficas e cheias de ódio vinham deferir ataques violentos de pequenos beliscões traumatizantes de expremimento acnal! (( eu disse aCnal ))


      "tá amarelinha!" vai expremer a camisa da seleção então, po!

      Pensava comigo "uma hora a idade chega e isso vai passar".....e não é q passou!

      Até eu conhecer outras unhas maléficas e cheias de ódio que vinham deferir ataques violentos de pequenos beliscões traumatizantes de expremimento acnal...a da minha namorada!

      ResponderExcluir
    2. Meu irmão uma vez espremeu uma espinha perto da boca. Acabou infeccionando e o lábio parecia que ia explodir! Nunca mais espremi uma espinha na minha vida!

      C ya!

      ResponderExcluir
    3. O melhor texto ever!!!! Ganha de todos...
      Sei que vc odeia qdo eu espremo a sua cara toda...mas é que é tão divertido que eu não consigo parar.
      TE AMO!!!

      ResponderExcluir
    4. Confesso que também sou viciada em espremer todas espinhas que aparecem na minha frente! rs

      E sempre temi a limpeza de pele ... não tem um que não reclame!

      ResponderExcluir
    5. Cara se as espinhas realmente representassem o tempo que se passa no banheiro, eu diria que seu irmão passou 2,5 anos seguidos no banheiro.
      Mas algo que me intriga é, por que as benditas espinhas aparecem na adolescência, a fase em que há grande dificuldade de auto-aceitação, aceitação do grupo, relacionamento com o sexo oposto e etc. Por que as espinhas não começam a aparecer na velhice, quando seus punicos prazeres são ir à farmácia comprar com desconto e ficar olhando uma poça d'água gigante num dia de chuva.
      Fora as espinhas que aparecem em lugares mais incomuns, bom, deixa quieto vai...
      bjomeliga gordo

      ResponderExcluir
    6. Eu lembro qdo vc tinha cara de pizza! hauhauhauha
      Acho que esse foi o texto seu q eu mais ri!
      Abs seu gay!

      ResponderExcluir
    7. Nao sei como parar de me espremer! ja fiz de tudo e ainda faço, e isso estraga minha aparêcia, fico de uma duas semanas sem me espremer mais depois qd vou ver ta um monte de bosticas de cravos na minha cara @@ nao sei mais oqe faço.me ajudem :)

      ResponderExcluir