O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    terça-feira, 28 de abril de 2009

    Lanchinho Vira Latas

    Estava na fila pra comer um cachorro-quente na semana passada, por que era isso o que eu queria: Um simples cachorro-quente.
    Quando fui atendido e me deparei com a gama de opções e ingredientes que faziam parte do sanduíche, me perguntei: O que aconteceu com o bom e velho Hot Dog? Lembra do tempo em que um cachorro quente era, por definição, "Pão, Salsicha, Ketchup e Mostarda"? Hoje você compra um cachorro quente, e recebe uma cesta básica. Tem de tudo alí dentro. Tudo!

    Milho, ervilha, carne moída, frango desfiado, bacon (ou seja, todos os animais da fazenda), batata palha, vinagrete, repolho, cheddar, catupiry, 12 tipos de molho, Ketchup normal, Ketchup picante, cebola frita,pimenta, Feijão, Leite-moça, sucrilhos, Purê de Batata...

    Se analisar, a própria Salsicha já é um purê: Purê das víceras de todos os animais do mundo! Já ouvi gente falando que não come salsicha, por que já ouviu falar que vai até jornal alí dentro. Se for jornal mesmo, eu estou é agradecendo! Melhor jornal do que tripa de Guaxinim.

    Outro dia vi uns caras na TV disputando um campeonato de quem comia mais cachorro-quente! Minha TV que era tela plana agora está até com uma barriguinha.

    Esta iguaria urbana é muito fácil de ser encontrada, nas esquinas de São Paulo sempre tem ou um mendigo ou uma barraquinha de cachorro quente - isso quando o mendigo não é o dono da barraquinha.
    Acho que essa merda toda começou com a concorrência entre os donos de barraquinhas:
    No começo era pão e salsicha, mas um cara deixava por Ketchup e Mostarda à vontade, aí o cara do lado, pra não ficar atrás, meteu uma batata palha. Pra não deixar barato, o cara da concorrência colocou um purê de batata, aí o outro colocou frango, queijo ralado e cheddar. Até que um deles se encheu e virou a própria marmita no dog, e ganhou a batalha: "Pronto, agora tem de tudo enssa bosta."

    E não dá pra exigir muita higiene desta porcaria... se você quiser comer um limpinho e for fazer em casa, é capaz de o pão cair no chão, hot dog livre de bactérias é a mesma coisa que Big Brother sem tetas...não existe, nem vai existir.

    Opções com 1 salsicha, 2 salsichas, 3 salsichas, 4 salsichas, salsicha defumada, salsicha de frango, salsicha picante, salsicha de cavalo...vai gostar de salsicha assim lá em Campinas! Tanta salsicha assim vai acabar em uma múltipla penetração no meu sistema digestivo.

    Quando eu peço um hot dog, e o cara me pergunta se quero completo, eu fico com medo de responder que sim e o lanche vir até com Sapólio Rádio no meio. O que é "completo" afinal? Em cada barraca é de um jeito! Devia ter um órgão que padrozinasse isso.
    É a mesma coisa que as pizzas "À Moda" que te oferecem, como você vai aceitar, se nem sabe qual é a moda lá na cozinha da pizzaria? Vai ver a moda lá é passar a massa da pizza no rabo, e aí, como é que fica?
    Já vi até "Cachorro-Quente 4 queijos", daqui a pouco vão oferecer até borda recheada grátis!

    Na verdade, tem tanta coisa ali dentro que se a salsicha, que é a dona do show, não estivesse alí, você nem perceberia! É a mesma coisa que assistir a um show do Bruno e Marrone sem o Marrone: Não faria a menor falta!

    Bateu uma fome agora...te encontro na esquina!

    - Um completo sem bacalhau, por favor?


    3 comentários:

    1. Se não fosse tão prático e tão rotineiro o fato das pessoas sairem da balada e irem a caça do cachorro quente perfeito, elas saberiam que na verdade que aquele "dog pra matar a fome" é um estimulante para o HUGO deixar tudo o que vc consumiu na balada espalhado pela próxima calçada...

      ResponderExcluir
    2. Hot dog chicken, chesse, salad, burger, misto, light, completo, incompleto, super completo (sim, existe algo além do que o completo) e o famoso à moda.
      E o interessante é que por mais que seja apenas um simples lanche, outro dia fui comprar um hot dog na Av. Goiás num desses carrinhos comuns de esquina, só que o barato é tão popular e estava tão cheio que o cara falou de ia demorar pelo menos 20 minutos pra ele me atender.
      Que saudades do bom e velho pão com salsicha.

      ResponderExcluir