O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 22 de abril de 2009

    Dia do Não Trabalho

    Já são cinco e tantas da tarde, e hoje você acordou peculiarmente sem vontade de trabalhar. Não que você seja um mal funcionário, longe disso. Mas hoje você acordou, enrolou uns 20 minutos na cama, pegou o jornal e seu horóscopo dizia: "Vênus, seu planeta regente, está com uma cara de vagabundo que você nem imagina. Ótimo dia pra enrolar e deixar tudo pra amanhã".

    Já enrolou o dia todo no MSN, deixou uma janela com o Excel aberto só pra quando o chefe passar atrás da sua mesa pensar que você está fazendo alguma coisa, e não vê a hora de ir embora. Até o meu blog você abriu, tamanha a vontade de não fazer nada. É muito normal acordar assim de vez em quando, na verdade é tão normal que conheço alguns caras que estão assim há anos. 

    Às vezes você se pega perambulando no meio do corredor sem nem saber o que está fazendo alí, já foi beber água sem ter sede, já entrou no banheiro sem ter vontade de fazer nada, e assim levou seu dia até aqui. Você olha pro lado, vê um indo embora, o outro desligando o computador...mas seu chefe parece estar a todo vapor! Você passa pela mesa dele, dá uma olhadinha, e vê uma tabela de Excel complicadíssima, mas mal sabe você que ele está usando o mesmo truque pra você pensar que ele também está trabalhando. Você já começa a fazer as contas de que horas você vai chegar em casa, e começa a perder as perspectivas de cair fora.

    O melhor do dia? Seu chefe se levanta, olha pra você e diz: "Acho que vou indo, tudo bem aí?"
    É aí que você faz cara de quem está ocupado, olha pra ele e responde "Tudo bem sim, daqui a pouco também estou indo..." Então ele sai, e você desliga o MSN, fecha a tabela do Excel que na verdade não passava de uma farsa, e vai embora junto com a sombra dele.

    Quem sabe já esteja na hora de você fechar essa janela do meu blog, parar de enrolação, desligar o MSN, e ir embora com um pouco de dignidade, não?

    Por que eu já fui! (E antes do meu chefe!)

    3 comentários:

    1. 13hs no Ibira?
      Corridinha de 1 hora?

      Podia ser fácil assim né? Tem dias q trabalhamos por 2...e quando não estamos afim, saímos no meio do expediente e pronto!

      ResponderExcluir
    2. Não vou comentar pq estou indo embora!
      Abraços

      ResponderExcluir
    3. Putz mew
      Eu chego com meu chefe, vou almoçar e vou embora com ele...não, não tenho um caso não, meu chefe é meu pai, e minha mesa fica na frente da dele
      Tudo tem seus prós e contras
      Bjunda

      ResponderExcluir