O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 1 de abril de 2009

    ENGANEI UM BOBO!

    Aproveitando o dia da mentira, vamos falar um pouco dela.

    Quantas vezes você já mentiu hoje? Desde a hora em que você disse que sim, que sua mulher estava bonita até a sua resposta ao "Tudo bem?" do porteiro do trabalho? Inclua também aquela parte em que você disse ao vendedor de balinha no farol que não tinha um trocado, e também o atraso justificado por ter tido de levar seu avô ao médico. Quem é que capaz de passar um dia sequer sem pelo menos uma mentirinha que seja? Dúvido que isso seja possível! A mentira é perigosa, mas veja por um lado, a verdade pode ser muito mais!

    O que teria acontecido com você se repondesse à sua mulher que ela não estava tão bonita quando ela perguntou? Seu dia já começaria na faixa de gaza. Ou se você disesse ao mendigo que te pediu dinheiro que você tinha 40 reais no bolso, mas não queria dar nada a ele? Ele não iria gostar muito.

    Não sou a favor da mentira, mas me arrisco a dizer que ela é um mau necessário à nossa sociedade. Acho que o excesso de sinceridade já causou tantos problemas quanto as mentiras contadas no dia-a-dia das pessoas, se não mais. Pessoas super sinceras não são bem-vindas nas rodinhas de conversas, por que muitas vezes falam o que pensam de verdade e magoam os outros. Ou seja, a mentira torna-se tão necessária que é até mesmo exigida por nós mesmos.

    É claro que existem pessoas que são obrigadas a mentir em suas profissões, como Advogados, vendedoras em lojas de roupas e representantes da Herbalife, e pode não ser o seu caso, mas de uma forma geral, em algum grau alguma mentirinha você acaba soltando em algum momento.

    Se você não concordou com alguma coisa aqui nesse texto, tudo bem, como hoje é o dia da mentira, eu posso estar mentindo, não é mesmo?

    Deixo uma reflexão intrigante à vocês:

    O pinóquio mente, seu nariz cresce. Se ele fala a verdade, nada acontece.
    Se o pinóquio diz: "Meu nariz vai crescer agora!" e isso for mentira, seu nariz crescerá, pois mentiu. Mas assim que seu nariz crescer, a afirmação "Meu nariz vai crescer agora" passa a ser verdadeira, e então, como ele disse a verdade, seu nariz não crescerá, o que torna a sua afirmação falsa novamente, e este paradoxo se repetirá para sempre sem solução! Pense nisso.

    ABRAÇO!

    PS - Quer ouvir mais uma mentira? Aí vai:

    "O Patrick ainda vai ser rico com esses textos que ele escreve"

    4 comentários:

    1. Ao ler este texto não consegui tirar uma musiquinha da minha cabeça:
      "Eu sou sincerooo. Eu sou sincerooo".

      ResponderExcluir
    2. Cara, esse lance do pinóquio me intrigou, por um instante quase enfio uma caneta no meu ouvido tentando entender este círculo vicioso. Outra coisa, de onde é que surgiu a expressão: "Enganei um bobo na casca do ovo"?
      Não sei se você ficará rico escrevendo esses textos, mas eu "si" divirto ´pra caramba.
      Bjo do magro

      ResponderExcluir
    3. o que mais me intriga é não saber de fato se a expressão "cara de pau" é uma referencia ao pinóquio!

      ResponderExcluir
    4. hahahahahhahahah
      a do pinóquio é demais...muito brisa...
      pior são os comentarios da galera, Cara de Pau? Casca de Ovo? hahahaha
      EU me divirtoooo!

      []´s

      ResponderExcluir