O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 9 de abril de 2009

    Em uma pizzaria qualquer...


    Há quem vá ao rodízio de pizzas, senta-se comportadamente, come educadamente 3 ou 4 fatias de suas pizzas favoritas, paga e vá embora. Podemos classificar essas pessoas como "normais".

    Mas existe também um outro grupo, no qual eu me incluo. Neste grupo se o indivíduo vai no rodízio à noite, neste dia ele já não almoça. Na verdade até o seu café da manhã é raso. No decorrer deste dia ele poupa as suas energias para a batalha que será travada na mesa mais tarde. Ele liga para seus amigos, também gladiadores, e combina o horário, para que façam a chacina juntos. Chegando a hora de sair de casa, ele veste a sua calça mais larga, e vai.

    Este grupo gosta muito de disputar entre si quem foi o maior comedor da noite, e para constatar sua vitória, cada indivíduo guarda as bordas dos pedaços que comeu ao lado do prato, como se fossem as caveiras dos guerreiros que venceram em combate e guardam como troféu.

    Ficam remanejando os pedaços de pizza no prato, para caber 5 ao mesmo tempo.

    Após horas de Mussarela, Calabresa, Baiacatú, Frango, À Moda, e tantas outras, eles se olham, suados, e dizem: "Não dá mais, né? Não cabe mais nada...vamos pedir as doces?"

    E então nem se preocupam em trocar de prato, recebendo pizzas de doce de leite e brigadeiro em cima de rastros de catupiry que estão quase secos.
    Logo os garçons começam a fazer cara feia, o ritmo começa a cair e bate aquela tristeza nos glutões, que estão a beira de um AVC, suando azeite e com os botões das calças abertos.

    Resolvem ir embora, mas sempre tem um que vê o garçom passando com a pizza que esperou o rodízio todo e não tinha vindo, e todos são obrigados a esperar o cara empurrar o último pedaço goela abaixo. O pessoal vai embora se arrastando, mole e com sono, parecendo uma Sucuri que engoliu um boi inteiro e deixou só o chifre de fora, e precisa ficar em repouso por dias até a digestão estar completa. O pensamento é um só: "Não como pizza por um ano." Chegam em casa, tiram a camiseta, ficam de lado no espelho e admiram a barriga que parece de uma grávida de 14 meses.
    Quando se deitam, não encontram uma posição confortável, respiram com dificuldade, e acordam inúmeras vezes durante a noite para tomar água. Mas no dia seguinte estão de pé como se nada tivesse acontecido, e dali a uma semana ou duas estarão juntos à mesa, em algum outro rodízio, talvez de sushi, churrasco, ou qualquer outra coisa, prontos para o próximo combate.

    3 comentários:

    1. A sensação do estômago cheio após o 15º pedaço é simplesmente terrível. Pior do que isso, só o sentimento de pagar R$ 16,90 num rodízio e não comer pelo menos 18 pedaços.

      ResponderExcluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk.. mto bom!

      gostei da foto que vc escolheu pra ilustrar.. a julgar pela pança do tiozinho careca ele já passou dos 20 pedaços (pelo menos), e a moça ao lado pela cara já pediu arrego
      eu só queria entender o que eles tão comendo, seria um rodízio de pães de queijo???

      ResponderExcluir