O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 27 de maio de 2009

    Run, Patrick! Run!

    Já é quase o meio do ano, e até então o único exercício que fiz foi jogar meia hora de Wii em um Buffet infantil. Não dava mais, precisava fazer alguma coisa pra quebrar o sedentarismo. Ainda mais quando percebi que se não fizesse nada, no final do ano provavelmente estaria com tetinhas, e à essa altura do campeonato, a última coisa com o que quero gastar é um Maiô.
    Pois bem, cheguei em casa super animado, coloquei o tênis de corrida que comprei há 2 anos (e que ainda está praticamente novo) e fui até o calçadão perto de casa pra ver o tamanho do estrago.

    Já fui bem esportista, não há muito tempo eu corria 10 km toda semana, treinava boxe e ainda fazia academia. Porém, a última vez que fui até a academia foi em Dezembro, pra ver se me devolviam o dinheiro das mensalidades que já estavam pagas para os meses seguintes.
    Já no calçadão, dei aquela alongada sem-vergonha e comecei - a observar os velhos e as senhorinhas que esbanjavam disposição e força de vontade. Me enchi de vergonha, com apenas 23 anos e um sedentarismo que se não contido, me transformaria em breve em uma pelota.

    Dizem que o primeiro passo é o mais difícil, e é mesmo. Não é mole tentar voltar á ativa e perceber que os 10 km facilmente percorridos há algum tempo, hoje não passam de 2 ou 3 com muito suor.
    Já na primeira volta, fui ultrapassado pelo tiozão barrigudo e pela tiazinha terceira idade de calça legging...
    Comecei em um ritmo bom, mas fui caindo sem perceber, e quando reparei, estava praticamente fazendo marcha atlética.

    Na segunda volta a dor embaixo das costelas já começou, então pensei em caminhar.
    Mas caminhar é o que os gordinhos assumidos fazem. Eles saem de casa só pra caminhar, e eu ainda não sou um gordinho, muito menos assumido. Então perseverei na corrida, mesmo ofegante.

    Depois de mais uma volta, resolvi que não devia forçar demais... 40 minutos de corrida para uma re-estréia já estavam de bom tamanho. (na verdade foram 25, mas como você não estava lá, digo 40 mesmo.)
    Anda meio complicado esse negócio de voltar à boa forma... Na hora de comer besteira, eu penso “Ok, não há mal nenhum se eu der uma corridinha de noite”, e na hora de correr, penso “Não precisa correr não, é só maneirar um pouco nas besteiras de agora em diante...”

    É o homem lutando contra seu principal inimigo: A pancinha, que cedo ou tarde vencerá a disputa e encontrará seu lugar, descansando sobre o cinto da calça.

    Mas não agora! Por hora, essa calça é pequena demais pra nós dois... Fora pança!

    3 comentários:

    1. Hj umas 21hs na Kennedy?

      Em frente o Bar do Chicão?

      Quem chegar primeiro pede as fritas!!!

      =)

      Abs

      ResponderExcluir
    2. Ow para com essa besteira de emagrecer...volte a ser gordo. Coma muito e seja feliz.
      Coma torresmo, pele do frango assado e tudo mais que entupir suas veias e artérias.
      Viva a vida.

      ResponderExcluir
    3. bem aventurados aqueles capazes de praticar exercícios.

      essa vida sedentária é complicada, e qdo vc tenta sair dela...é mais complicada ainda!

      Mas faça como eu...jogue bola uma vez por semana com um monte de gente q tb não sabe jogar bola!
      Quer emagrecer? Pergunte-me como.

      ResponderExcluir