O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 6 de maio de 2009

    Acho que te vi hoje!

    É impressionante o prazer que as pessoas têm em dizer que te viram em algum lugar. Você encontra aguém em algum lugar e a pessoa diz com um sorriso estampado no rosto:

    - Cara! Te vi hoje à tarde

    Você quer ter certeza de que o cara te viu mesmo:

    - Sério? Onde?!"

    A pessoa explica exatamente aonde te viu:

    - Alí perto do Senai, no ponto de ônibus!

    Mesmo você tendo estado ali naquela tarde, acha melhor se certificar:

    - Eu estava de camiseta vermelha, né? De mochila? Tinha um cara loiro, meio alto, esquisito no ponto também, não tinha?

    A pessoa responde:

    - Num sei se era loiro, mas acho que era meio esquisito sim...

    Você conclui:

    - É, acho que era eu mesmo cara!

    Agora eu pergunto: Pra quê isso tudo? Por quê você precisa ter tanta certeza de que o cara viu você mesmo? Por quê você precisa entrar nesse nível de detalhes? Pra ter certeza de que não tem nenhum clone seu andando por aí? Nisso já se foram uns 3 minutos de conversa, até ambos terem certeza de que era mesmo você o cara de vermelho ao lado do esquisitão no ponto de ônibus...

    Já que o cara te viu no ponto de ônibus, por que não foi lá te dar um oi naquela hora e te fazer companhia pra você não ter de ficar com o cara esquisito?? Ou se estava de carro, por que não deu uma carona?? Mas agora, se este cara te visse de dentro de um ônibus, pode ter certeza de que este ele colocaria a cabeça pra fora do vidro, pra gritar bem alto "E aí, fulano!!!"

    Nessa hora o cobrador, o motorista, e até o cara que estava vendendo bala olham pra você, mas o loiro esquisito que estava no ponto acha que é com ele, e dá um tchauzinho, mas logo depois olha pra sua cara como quem diz "Era comigo? Acho que era com você, não?"

    Sempre que você não quer ser visto, alguém te vê, pode ter certeza. E vice-versa. Se você está andando por aí quando um prédio pega fogo, você entra e salva 2 criancinhas, um gato e uma velhinha, ajuda a apagar o fogo e ainda chega no trabalho no horário, ninguém te viu, certamente.

    Mas se você estava na secura em uma balada, encontrou sua amiga da época do colégio, aquela que era triste de tão feia, e saiu com a mina aos beijos, pode ter certeza: Quando chegar em casa, já vai ter uns 4 scraps de seus amigos no orkut te zuando.

    Vamos simplificar, se algum dia você achar que me viu, guarde pra você! A menos que pare o carro e me dê uma carona. Combinado?

    3 comentários:

    1. Fora que quando a pessoa te vê, ela fica na expectativa de você contar o que fazia naquele lugar. "É, tava indo para o trabalho, para o shopping, para o mercado, etc." E se for um lugar estranho ou algum lugar que você não costuma ir, pior ainda, você tem que explicar o porquê de você estar naquele lugar. "Estava estacionando o carro, para ir ao médico, porque minha gastrite atacou."

      ResponderExcluir