O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 14 de setembro de 2009

    Tempo Perdido (?)

    De uns tempos pra cá tenho notado um comportamento em mim e em muitas pessoas ao meu redor. A nossa rotina envolve tantas coisas chatas e maçantes que constantemente gostaríamos de poder pular essas coisas e ir direto pra parte “boa” da vida.

    Quantas vezes não me pego preso no trânsito pensando “Ah, se eu pudesse adiantar essa hora e meia e já fosse parar dentro do trabalho, quão bom seria!” Ou quando logo no início da semana, já estou contando as horas até a sexta-feira, ansioso por mais um pouco de descanso e sossego.

    Mas comecei a me dar conta de que pensar assim nada mais é do que desejar que a vida passe logo. A menos que você seja a Paris Hilton, sua vida não será apenas diversão e prazer o tempo todo, então o que cabe fazer pra melhorar um pouco estes momentos não tão bons? É necessário tentar encontrar prazer nisso. Tentar achar um motivo, algo que te faça aproveitar esse tempo chato pra fazer algo de bom ao mesmo tempo.

    Por exemplo: Já que o trânsito é inevitável e não há muito o que fazer sobre isso, leia um livro na Marginal Pinheiros, ouça um CD novo na Av. Rebouças, aprenda a tocar gaita enquanto está parado na Paulista! Tenho um amigo que tem 2 halteres de 5 kilos dentro do carro. O trânsito para e ele aproveita pra tonificar os músculos.

    É a arte de aproveitar o tempo que de outra forma seria perdido. Eu por exemplo escrevi esse texto enquanto estava na fila de espera do exame de próstata, olha aí!

    Desafio você a fazer algo de bom no meio de algo teoricamente chato e desperdiçado. Depois de pegar o jeito, fica fácil. E já que a idéia é fazer algo de BOM, fecha esse blog e vai caçar algo realmente bom pra fazer.

    2 comentários:

    1. Bacana o texto. Tem total razão. Temos que fazer com que tudo seja bacana, inclusive nosso trabalho :-).

      Boa semana de trabalho ai pro'cê!

      ResponderExcluir
    2. E vê se atualiza mais essa merda! Tá ficando relaxado!

      ResponderExcluir