O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 21 de setembro de 2009

    Até a Vitória! (ou não).

    Todos os dias me deparo com pessoas competitivas. Viciadas em vitória, seja qual for a disputa. Desde uma partida de xadrez até a final de um campeonato de futebol, essas pessoas se vêem na obrigação de vencer, vencer e vencer.

    Arrumam brigas em jogos de mímica, inimizades em partidas de buraco e se bobear partem pra porrada por um simples jogo de sinuca.

    Esse instinto de competição pode ser saudável até certo ponto, mas é tênue a linha que divide o que é saudável do exagero.

    Quando pequeno, eu não era um grande obstáculo a ser vencido em competições, até antes da adolescência, sempre fui menor e menos ágil que os outros garotos na escola. Não, não me considero um perdedor, mas posso dizer que aprendi a perder. E acredite, aprender a perder é muito mais difícil que aprender a ganhar.

    Novamente, não entenda que sou um perdedor nato, mas tenho prazer na competição em si, seja lá qual for o resultado. Acho que por ter sido uma criança gordinha e nerd, o simples fato de ter a chance de competir já me enchia de satisfação. E é assim até hoje, às vezes ganho, às vezes perco...mas sempre me divirto.

    Aprendi a me divertir ainda mais observando as pessoas obcecadas por vencer, é aí que está o melhor da competição pra mim. Enquanto se estressam e ficam discutindo entre si, fico rindo, despreocupado. Que vença o melhor, ou o pior...mas que divirtam-se todos. Pelo menos eu sei que vou.

    Um comentário:

    1. Juro que ia sugerir esse tema pra vc contar nos stand ups! Tenho umas sugestoes, depois te falo, mas vou querer royalties!Abs!

      ResponderExcluir