O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 4 de outubro de 2010

    Garçom na Festa da Democracia

    Me sinto muito honrado, fui selecionado dentre milhares de pessoas para exercer um trabalho digno e prazeroso. Mentira, fui convocado a ser mesário nas eleições.


    Me disseram que eu seria o "Garçom na Festa da Democracia". Seria bom se nessa festa não servissem apenas merda.


    O problema é que tenho nojo das eleições no nosso país, me senti como um vegetariano trabalhando no McDonald's. A diferença é que pelo menos no McDonald's as opções parecem bonitas nas fotos. Mas tanto na lanchonete quanto na zona eleitoral, não importa qual seja a escolha das pessoas, de alguma forma vai fazer mal a elas.


    Me dá náuseas uma democracia que me obriga a trabalhar de graça para eleger ladrões, gente sem escrúpulo, ou pior, o Tiririca.

    Passar o dia auxiliando pessoas a fazer as escolhas erradas não é nem um pouco divertido. Não que eu soubesse em quem votavam, mas se no cardápio só tem bucho, não fica difícil adivinhar.


    Uma senhora me perguntou se eu sabia o número do candidato Netinho D'Paula, respondi "171". As pessoas esquecem em quem vão votar, e na hora pedem ajuda aos mesários, mas eles não podem dizer nada, apenas recomendam a "colinha".


    Um senhor perguntou se não tinha problema entrar na cabine eleitoral com a cola, eu disse que tudo bem. Me surpreendi quando vi que ele estava cheirando cola de sapateiro na frente da urna. Ele disse que era pra encarar a Dilma.


    Tem gente que entrava na cabine, e em poucos segundos já tinha votado, mas tinha gente que demorava um tempão. Deviam estar com o intestino preso, demoravam na hora de fazer a cagada. Um senhor demorou uns 5 minutos, fiquei com medo de ele estar se masturbando vendo a foto da mulher pêra. Aliás, a mulher pêra foi acusada de crime eleitoral. Estava fazendo boquete de urna.


    Tinha gente que levava criança de colo na hora de votar, não recomendo. A foto do Serra traumatizou 4 criancinhas.

    Me falaram que no final seria bacana, eu conheceria gente nova, faria amigos. Eu nunca vi alguém falando que ia no "Churrasco dos Mesários", ou ia viajar pra Praia Grande com a galera da Zona Eleitoral...


    Enfim, no final, um delegado entrou na sala e agradeceu a todos os "Voluntários" que tornaram possível a eleição. Voluntário, eu? Claro que não! Se eu pudesse, passaria longe! Mas se não fosse, poderia até ser preso! Voluntário nada, eu fui obrigado, e o cara me agradecendo. É como um estuprador agradecendo sua vítima depois de forçá-la a fazer o que não queria.


    Ouvi dizer que a maldição do mesário dura alguns anos, então devo continuar com isso por um bom tempo. De fato, preferia ter pego sífilis. Pelo menos eu teria contraído ao foder alguém, e não o contrário.

    14 comentários:

    1. Nossa, que texto fantástico. Fui garçonete também e sinto as mesmas coisas...

      Sabe quando a festa não dá certo, parece um programa de índio e ninguém quer ficar lá mais de 30 segundos??

      Pois é...

      Pelo menos vou poder faltar 2 dias no trabalho para ir à universal fazer uma sessão de descarrego.

      Enfim, boa sorte pra vc no segundo turno. Nos vemos por lá.

      ResponderExcluir
    2. Muito bom o Texto...
      Nada como realizar a fantasia sexual das mulheres, se fantasiando de Mesário!
      abraço

      ResponderExcluir
    3. Muito bom ...muito bom ...
      Sabe que no fim das contas eu achei
      devertido ser mesaria...

      Um cara me falou que a maldição pra ele
      durou 10 anos !

      Abraço !

      ResponderExcluir
    4. Putz! 10 anos? melhor eu me matar...
      Tb fui mesária.
      O texto está muito bom e no segundo turno darei a sugestao do churrasco dos mesários na minha seçao ;) (eu ri)
      Mas sabe o q mais me impressionou?! A quantidade de pessoas q assinam o nome, mas sao analfabetas. Que erram o próprio nome, como o caso do nome ser Barbosa e a pessoa assinar BarboZa. Me perguntavam se a quantidade de perninhas estava certa (o nomes q tinham a letra M). Chegavam na urna e ficavam pedindo nossa ajuda. Muitas perguntavam o número de determinados candidatos. Há uns 4 anos tinha um "livrinho" com o nome e número de todos os candidatos, os eleitores poderiam solicitar para tirar essas dúvidas. Esse ano nao teve, essa lista foi fixada apenas na entrada dos prédios de votaçao. Ou seja, o poder público nao está muito preocupado se estao votando certo ou errado, nao está preocupado em auxiliar ninguém.

      ResponderExcluir
    5. Sensacional heim Patrick... alias acho que quem deveria justificar o voto nessa eleição, são os Eleitores do Tiririca e do Netinho....

      ResponderExcluir
    6. Adorei seu texto :)
      as eleições realmente estão uma porcaria,
      o jeito é escolher o menos pior.

      ResponderExcluir
    7. Ai é que ta nao existem menos piores, todos sao sim , muito piores"! Ai , muito bom seu texto.

      ResponderExcluir
    8. MUITO BOM SEU TEXTO. COM PIADAS CURTAS BASTANTE INTELIGENTES E EM SEQUÊNCIA LÓGICA. QUE VOCÊ CONTINUE TENDO BASTANTE INSPIRAÇÃO E FAÇA MUITO SUCESSO COM SEU HUMOR! EU ACHO MUITO DIFÍCIL CRIAR UM TEXTO EM STAND UP. VC PODE ME DAR ALGUMA DICA? DESDE JÁ, GRATO. ABÇO!
      http://rafahumorshow.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. que susto! Voltei pq pensei q tivesse escrito gato ao invés de grato. rsrs

      ResponderExcluir
    10. Hahaha muito bom...
      Se dependesse do meu intestino eu demoraria décadas pra votar...
      É como ir no McDonald e pedir salada...
      Será que um dia esse pais não vai dar mais motivos para fazermos piadas?...
      Ahhmmm.... Acho que não.. =/

      http://thebamorgado.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. vai q o cara de estupra, te passa sifilis e no fim te diz obrigado, vc nunca sabe.

      ResponderExcluir
    12. Quem trabalha ganha 2 dias de folga e vale refeição, mas você, que a julgar pela atualização do blog, já está de férias de novo (*brinks)

      Mas se você justificar que estará em outra cidade no dia da eleição por um bom motivo, eles te liberam.

      ResponderExcluir
    13. portoas as desgraças se filia a um partido ja mais sera mesario em uma eleiçao

      ResponderExcluir