O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

    Gratidão Vs. Conformismo

    O ser humano se nivela por baixo. Olha ao seu redor, e vê se tem gente em situação pior que a dele. A partir daí, sabe se está bem ou mal. Nunca está satisfeito com sua posição enquanto não der uma boa olhada à sua volta e perceber qual é a posição dos outros. É triste assumir, mas isso é uma característica de nossa raça, já está em nosso DNA.

    Quantas vezes você não testemunhou alguém reclamar que algo está ruim e imediatamente ser repreendido por outra pessoa dizendo “Você não deve reclamar, tem gente que tem ainda menos que isso.”

    Tudo bem, mas se é essa a base usada para se ter satisfação, um homem pobre deve se alegrar, pois não é um mendigo. Um mendigo deve se alegrar, pois ao menos não é aleijado. Alguém sem as pernas deve se alegrar, pois ainda lhe restam os braços, e aquele sem membros deve se contentar, ao menos está vivo. E o que morreu? Ah sim, deve se alegrar, ao menos não está sofrendo mais.

    Não estou defendendo a ingratidão e o inconformismo gratuito, mas às vezes é hora de parar de olhar pra baixo, e olhar pra cima. Um povo que olha pra baixo e se contenta por não estar no fundo do poço é um povo estagnado, não cresce. Ambição pode ser algo muito perigoso, mas o conformismo pode ser ainda mais. Não se contente com as migalhas que caem da boca dos outros pensando quem muitos sequer têm isso. Talvez você mereça mais.

    3 comentários:

    1. Que milagre você por aqui postando nesse blog hein?
      Vc devia mudar o nome do blog para "Reflexões, com patrick maia"...hahaha
      Ow seu ex-gordo, eu o convido a correr comigo na kennedy um dia desses a noite, vamos manter a tradição da nossa corridinha anual para manter a forma....hahaha

      ResponderExcluir
    2. Dazora esse post. Muito bem expressado!

      ResponderExcluir
    3. C'est comme une grande ressource que vous fournissez, et vous le donner pour gratuitement. J'aime voir les sites Web qui comprennent l'importance de fournir une ressource de haute qualité pour libre. C'est le vieil adage ce qui se passe autour d's'approche de routine.

      ResponderExcluir